Piso Salarial 2016: Tabela Salarial completa

A função da tabela Piso Salarial 2016 é trazer informações sobre os ajustes de salários que acontecem com os profissionais que atuam no mercado de trabalho. As informações da tabela Piso Salarial 2016 são importantes para que os profissionais tem conhecimento da devida remuneração a qual possuem direito por isso vamos ver mais informações sobre a tabela completa.

Tabela-piso-salarial-Auxiliar-de-Contas-a-Pagar

Piso Salarial 2016

A tabela Piso Salarial 2016 é também usada por aqueles que estão iniciando suas escolhas para uma vida profissional, pois com a consulta da tabela é possível ter acesso ao piso de diferentes profissionais.

Piso Salarial 2016

Antes de falar sobre o piso salarial 2016 vamos entender o que ele é, esse é o valor que cada trabalhador possui como direito de receber dentro de cada categoria especificada pela tabela.

Existe uma lei para que as empresas não paguem um valor menor que  um salário mínimo para seus funcionários, cada salário e determinado por meio da realização de uma média nacional, que é feita com valores de podem variar de acordo com a região do país onde você está.

piso_salarialAs empresas atualmente precisam seguir um plano de remuneração de seus funcionários, e esse plano precisa ser de acordo com a tabela Piso Salarial 2016.

Piso Salarial 2016 – Atualizações

Todos os anos a tabela piso salarial é atualizada, seguindo o salário mínimo estipulado pelo governo para o país. Existem na tabela um piso para cada um dos profissionais existentes, alguns desses profissionais que estão na tabela são:

  • Professores;
  • Vigilantes;
  • Administrativos;
  • Analistas;
  • Assistente de vendas;
  • Atendente;
  • Biólogo;
  • Balconista;
  • Médico;
  • Padeiro;
  • Piloto;
  • Pintor.

A HORA É AGORA PISO E LEI

Para o ano de 2016 o piso salarial será ajustado de acordo com a data base de todas as categorias de profissionais, dessa forma o ajuste é feito sobre um acordo.

É por meio do data base que é possível um acerto acordado pelas partes envolvidas para que o reajuste anual da tabela seja realizado, porém é sempre importante lembrar que o valor irá variar de estado para estado, e até mesmo de empresa para empresa.

Piso Salarial 2016 – Valores

Para os novos valores do piso salarial 2016 já existem leis que irão trazer aumentos no próximo ano, uma dessas leis é a do piso dos professores, veja:

Art. 2º O piso salarial profissional nacional para os professores do magistério público da educação básica será de R$ 2.743,65 (dois mil, setecentos e quarenta e três reais e sessenta e cinco centavos) mensais, para a formação em nível médio, na modalidade Normal, prevista no art. 62 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.

Piso-salarial

Art. 3º O valor de que trata o art. 2º desta Lei passará a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2016, e sua integralização, como vencimento inicial das Carreiras dos profissionais da educação básica pública, pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, será feita de forma progressiva e proporcional, observado o seguinte:

I – a partir de 1º de janeiro de 2016, acréscimo de 1/3 (um terço) da diferença entre o valor referido no art. 2º desta Lei e o vencimento inicial da Carreira vigente;

salario-são-bento-do-una

Piso Salarial 2016 – Novos valores

Para o ano de 2016 ainda não foram divulgados os novos valores, por esse motivo somente a tabela de piso salarial 2015 está disponível.  O provável é que até o início do ano seja divulgada a tabela piso salarial 2016.

6 Comentários - Adicione Comentários

Reply